Jorge Vieira está a preparar “plano audaz” para desenvolver o atletismo

0
584

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, afirmou num debate por videoconferência organizado pela Associação de Atletismo de Aveiro, que está a preparar um “plano audaz” para desenvolver a modalidade.

“Não queremos fechar as portas da modalidade como já vimos outras a anunciar radicalmente, mas tudo o que estamos a preparar são condições para que os atletas retomem os treinos com muito cuidado, prudência, distância social e desinfeção“, disse Jorge Vieira.

Na opinião do presidente e face à atual situação de pandemia, “é impossível calendarizar o futuro”.

O plano que está a ser preparado será inovador. “Queremos ter uma grande competição de corta-mato estrada e pista para fazer um ranking de clubes e atletas. Será uma forma de voltar a estimular o meio-fundo, disciplina que tão bons resultados, teve no passado”.

Acerca do regresso das competições, Jorge Vieira disse que a Federação pensa organizar provas antes do final do ano mas referiu formas alternativas às competições tradicionais. “Podemos fazer, por exemplo, duelos entre atletas, que podem animar a modalidade, antes de transitar para provas mais formais, com distanciamento, até poder voltar à normalidade”.

A terminar, Jorge Vieira salientou que o facto de outras modalidades estarem a encerrar já a época, pode ser “mais uma oportunidade” para cativar novos praticantes, se o atletismo for capaz de manter a atividade e aplicar os planos alternativos que preconizou.

Deixar Resposta