Katerina Stefanidi vence duelo à distância na vara no jardim

0
439

A campeã olímpica grega impôs-se à norte-americana Katie Nageotte e à canadiana Alysha Newman

Katerina Stefadini, atual campeã olímpica, bateu este sábado Katie Negeotte e Alysha Newman, num duelo nos seus jardins, numa prova à distância promovida pela World Athletics.

Há duas semanas, o sueco Armand Duplantis, o francês Renaud Lavillenie e o norte-americano Sam Kendricks inauguraram este tipo de desafio. Duplantis e Lavillenie empataram com 36 saltos acima dos 5 metros no espaço de meia-hora, com Kendricks a ficar-se pelos 26.

Agora, as três saltadoras acordaram saltar a barra a uma altura de quatro metros (o recorde mundial está a 5,06 m), em dois períodos de 15 minutos com um intervalo entre eles, de cinco minutos.

Stefanidi saltou em Atenas e venceu ao ultrapassar a fasquia por 34 vezes em 36 tentativas. “Que raiva ter falhado duas tentativas. Eu queria ter empatado com os meninos (Lavillenie e Duplantie), queria ter aumentado um pouco o ritmo no final, mas percebi que estava cansada e não ir dar. No final, eu já estava com dores nas costas e nos braços”, disse a grega.

Katie Nageotte saltou em Marietta, na Geórgia e foi segunda com 29 saltos e Alysha Newman, saltou em Bolton, no Ontário, e foi terceira com apenas 21.

A norte-americana celebrou o segundo lugar. “Estava muito calor, mas acho que estava também para a Kat na Grécia… Eu estava um pouco nervosa, mas foi divertido. Estou muito cansada, foi um ótimo treino”.

Nageotte valorizou o desafio como uma oportunidade para demonstrar “que mantêm um bom nível”, enquanto espera poder retomar o calendário de competições no segundo semestre do ano. “Espero que cedo, nos possamos ver numa competição, significaria que superámos o COVID-19”, desejou a norte-americana.

Deixar Resposta