Sebastian Coe cita exemplo do regresso hoje do campeonato alemão, a Bundesliga

0
327

Sebastian Coe afirmou neste sábado que as competições de atletismo podem vir a ser retomadas em Agosto, sem a presença de público nos estádios. O dirigente citou como exemplo, o regresso hoje, do Campeonato Alemão de futebol, a Bundesliga.

“Está claro que o futebol voltará rapidamente com os planos da Bundesliga. E isso acontecerá à porta fechada. Não acho que alguém esteja pensando nisso como a solução ideal a longo prazo – o desporto murcharia rapidamente se fosse essa a situação. Mas isso pode muito bem, ser um compromisso que temos que fazer para levar os atletas de volta à competição, para ver as ligas terminadas”, afirmou Coe ao site Inside Games.

A entidade que comanda o atletismo mundial criou uma janela para a realização dos campeonatos nacionais de atletismo entre 8 e 9 de Agosto. Mas afirma que só vai confirmar o regresso de eventos se a pandemia global do coronavírus estiver controlada.

“Não podemos estar alheios ou atentos ao que estamos sendo informados pelas comunidades locais e pelas autoridades de saúde pública”, comentou Coe.

Uma das primeiras medidas da World Athletics após o anúncio do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi adiar o Mundial de Atletismo de 2021 para 2022, mantendo a competição em Eugene, nos Estados Unidos.

Deixar Resposta