O grande corredor espanhol de trail, Kilian Jornet, compartilhou nas suas redes sociais a sua última aventura, numa dos milhares de montanhas cobertas de neve na Noruega, inadequadas para os fracos de coração.
Kilian Jornet voltou aos seus treinos, aos seus percursos vertiginosos pelas montanhas norueguesas, às corridas que arrepiam todos os amantes da corrida, ou que até fazem subir os nossos batimentos cardíacos como se estivéssemos ao seu lado. Depois de um ano bastante atípico, o espanhol especialista em trail, quis começar este novo ano com um treino a meio da tarde, com o objetivo de chegar ao topo antes do pôr do sol, para evitar ser apanhado pela noite . Ele conseguiu?
Jornet conhece muito bem as montanhas perto da sua casa na Noruega, mas mesmo assim, não foi nada fácil. Porque além de ser uma montanha bastante acentuada, tinha de acrescentar outro risco, a grande quantidade de neve que vai caindo, mesmo a poucos metros acima do nível do mar. No vídeo que ele colocou há alguns dias nas suas redes sociais, pode ver-se como ele leva apenas luvas e um corta-gelo enquanto corre, sem medo e como se fosse uma ave de rapina.