Laboratório antidoping da Cidade do México encerrado

0
1997

A Agência Mundial Antidoping suspendeu, pelo menos durante seis meses, o laboratório antidoping da Cidade do México. A decisão foi anunciada esta quita-feira e deve-se ao incumprimento das regulamentações internacionais por parte do laboratório.

“A suspensão que tomou efeito no dia 23 de novembro de 2016, proíbe o laboratório de levar a cabo todas as atividades antidoping, incluído todas as análises a sangue e urina” diz o comunicado da AMA.

O “Laboratorio Nacional de Prevencion y Control del Dopaje-CONADE” pode também ser solicitado a rever resultados e reanalisar amostras que tenham dado positivo recentemente.

É de relembrar que o Laboratório de Lisboa foi também suspenso em Abril deste ano, assim como os laboratórios de Almaty, Doha, Madrid e Bloemfontein. São já 6 os laboratórios suspensos pela Agência Mundial Antidoping, do total de 34 acreditados mundialmente.

Embora sem credenciação internacional em 2016, o Laboratório de Lisboa conseguiu levar a cabo o Plano Nacional de Antidopagem.

Deixar Resposta