Leandro Ramos ameaça recorde nacional

0
145

Com 75,01 m no Campeonato Nacional de Lançamentos de Inverno, no início de maio, imediatamente antes do cancelamento das provas devido ao Covid-19, e 75,75 esta quarta-feira, na pista Moniz Pereira, em Lisboa, o benfiquista Leandro Ramos está em pleno, ameaçando o seu recorde de Portugal de 77,52, conseguida em 2019 e que é a única marca a superar estas duas recentes. Este lançamento de 75,75 foi no quarto e derradeiro ensaio das Provas de Preparação que a Associação de Lisboa realizou há dois dias (e cujos resultados só hoje foram divulgados…). Antes, Leandro Ramos lançou a 73,48, 73,53 e 72,40. Francisco Fernandes foi o outro concorrente, lançando 56,81.

Destaque ainda para o iniciado João Fernandes (Novas Luzes), que lançou o dardo de 600 g a 61,27, a escassos três centímetros (!) do recorde nacional da categoria que Tiago Aperta detém desde 2007.

Boa marca ainda, da iniciada Inês Custódio (Novas Luzes), vencedora do dardo de 500 g com 39,85, próximo do seu recorde nacional de 41,30, conseguido em janeiro passado.

Entretanto, Leandro Ramos voltará a estar em ação este sábado, novamente na pista Moniz Pereira, onde voltará a encontrar Tiago Aperta, que o derrotou há dias. A Associação de Lisboa organizará provas de corridas e saltos também no Estádio Universitário, com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais. A Federação organizará em Leiria uma prova de disco (“Guerra dos Sexos”), com as presenças de Francisco Belo, Edujose Lima, Mykyta Sudashov e Marco Pons, no setor masculino, e Irina Rodrigues, Liliana Cá, Jéssica Inchude e Eva Gonçalves, no feminino.

Deixar Resposta