Lesão faz Renaud Lavillenie abdicar do Europeu de Pista Coberta

0
2534

Renaud Lavillenie lamenta ainda sentir dores e aposta na recuperação: “Sinto-me obrigado a parar para retomar a preparação física e estar pronto para o verão”

A lesão no tornozelo de Renaud Lavillenie é mais grave do que parecia. Além de perder o Meeting Istaf Indoor, em Berlim, na Alemanha, um dos mais importantes da temporada indoor europeia, o saltador francês também não poderá disputar o Campeonato Europeu, em Belgrado no próximo mês de Março. O objetivo de Lavillenie é agora recuperar a tempo do Mundial, em Agosto, em Londres.

– “Infelizmente, não foi uma simples lesão, a dor que eu senti na semana passada no tendão, depois do All Star Perche, (em Clermont-Ferrand) ainda me traz lágrimas e eu preciso de tempo para  recuperar. Portanto, sinto-me obrigado a parar a minha temporada indoor a fim de cuidar de mim para poder retomar a preparação física e estar pronto para este verão! O objetivo ainda é o Campeonato Mundial, em Agosto. Eu vou fazer o máximo para saltar o quanto antes e voltar o mais forte possível. Este é meu desejo”.

O francês é o detentor do recorde mundial de pista coberta com 6,16m, marca obtida em 2014, superando o ucraniano Sergey Bubka, com 6,15m, e que nunca havia sido ultrapassado desde 1993.

 

Deixar Resposta