Liga Allianz Running Record lança 18 provas nos 18 distritos do país

0
3426

(Foto de Paulo Alfar)

 O jornal Record e a seguradora Allianz, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, lançaram hoje a Liga Allianz Running Record, um conjunto de provas de corrida em todos os distritos do país, selecionadas para todo o tipo de corredores.

A apresentação pública foi feita na Nave Coberta do Centro de Alto Rendimento do Jamor, com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas e de dois dos quatro medalhados olímpicos com o ouro, Carlos Lopes e Fernanda Ribeiro.
Foram assim escolhidas 18 provas em 18 distritos de Portugal Continental, pensadas para todo o tipo de atletas e idades, contemplando provas em Estrada e em Trail, com distâncias dos 10 aos 26 km e com níveis de dificuldade diferentes. A primeira prova – GP Cidade de Montemor será já no próximo domingo dia 12 de Março, na distância de 10 km.

No final das 18 corridas, será organizada uma prova Master de 10 km, para todos aqueles que mais se destacaram no ranking desta liga. A classificação deste ranking de superação será o resultado da evolução das performances de cada atleta, de prova para prova.

Plataforma online

Paralelamente, foi desenvolvida uma plataforma online para a Liga Allianz Running Record (www.ligarunning.pt), um espaço com informação técnica para treino, saúde, alimentação e equipamentos, além de notícias da atualidade sobre Running. Esta plataforma disponibiliza igualmente o calendário das provas e informação detalhada sobre a Liga Allianz Running Record.

As 18 provas vão contar ainda com um FunPark, um espaço de convívio entre famílias, atletas e outras entidades. Este espaço vai contar com animações para todos, além de disponibilizar atividades técnicas para os desportistas, como alongamentos, diagnósticos de saúde ou massagens.

“Mais-valia para a Federação”

“Este é um projeto que nos interessa bastante e que representa, sem dúvida, uma mais-valia para a Federação. O fenómeno do running continua a crescer e não se trata de um efeito de moda. Está para durar e ainda irá crescer mais. Há um mercado a conquistar e esta iniciativa é exemplo disso mesmo”, disse Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

 

Deixar Resposta