Liga Diamante: Meeting de Estocolmo sem Caster Semenya

0
955

Pódio feminino dos 800 m nos JO do Rio de Janeiro falha Estocolmo

A sul-africana Caster Semenya não faz parte da lista de partida dos 800 metros do meeting de Estocolmo que se disputa no próximo dia 30. Este é o primeiro meeting da Liga Diamante desde que entrou em vigor o novo regulamento referente às atletas com hiperandrogenismo.

Para além de Semenya, também Francine Niyonsaba (Burundi) e Margaret Wambui (Quénia), ou seja as três do pódio dos JO do Rio de Janeiro em 2016, não fazem parte da lista das atletas inscritas nos 800 metros. Estas três atletas estão sujeitas ao novo regulamento que entrou em vigor no dia 8 deste mês.

“Como organizador do meeting, a IAAF enviou-nos o seu regulamento… pedimos aos atletas para não se candidatarem para os meetings se eles não são elegíveis”, disse Jan Kowalski que ainda acrescentou: “Nós convidámos os melhores atletas entre aqueles que estão interessados na nossa competição… e indicámos os seus nomes à IAAF”. Os 800 metros terão a participação entre outras, da norte-americana Ajee Wilson, medalha de bronze no Mundial e da sueca Lovisa Lind, medalha de bronze europeia em 2016.

 

Deixar Resposta