“Linhas de Torres – Running Challenge” já com data marcada para 2021

0
125

A Xistarca acaba de assinar um protocolo de parceria com diversas instituições para a realização anual no terceiro sábado de Maio de uma prova de cariz histórico-militar, a “Linhas de Torres – Running Challenge”.

Já se passaram mais de 200 anos sobre o início dos trabalhos das obras de fortificação das Linhas de Torres (1809/1814), com a realização de várias iniciativas lembrando esse período histórico. São seis concelhos onde se situam as linhas de defesa: Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Mafra.

Ainda em 2019, um grupo de maratonistas do STRESS apoiados pela Revista SPIRIDON e outras entidades, nomeadamente as autarquias acima referidas, procuraram junto do Ministério da Defesa Nacional, a reativação do trail que a pandemia do coronavírus tornou inviável este ano.

Mas a vontade existe, esperemos então que o trail se possa disputar em Maio do próximo ano. Para além da Xistarca, assinaram o protocolo, o Ministério da Defesa Nacional, O Estado-Maior General das Forças Armadas, a Assoc. dos Deficientes das Forças Armadas, a Rota Histórica da Linhas de Torres e a Endurance Portugal, AREP – Assoc. de Resistência Equestre Portuguesa.

Deixar Resposta