Malabarismo dá novo recorde mundial na maratona em Chicago

0
272

Se Mo Farah foi a grande figura da Maratona de Chicago ao vencer a prova, também houve quem fosse notícia embora tivesse demorado mais de quatro horas a completar o percurso. Falamos de Sarah Szefi, de 33 anos, que bateu o recorde mundial feminino de maratona fazendo malabarismo, gastando 4h02m30s.

Sarah agradeceu o incentivo das pessoas e comemorou a conquista no seu Facebook. “Obrigada por todo o apoio e obrigada a todos que me apoiaram! Eu precisava disso! Eu agradeço realmente a todos aqueles que saíram na chuva para me apoiar. Vocês são incríveis!”.

O último recorde nesta categoria foi conquistado na edição de 1997 da Maratona de Columbus. Na ocasião, Heather Hackett-Brinegar finalizou a prova em 4h15m.

A inspiração de Szefi surgiu ao ver Michal Kapral correndo enquanto fazia malabarismo na edição de 2016 da Maratona de Chicago. Kapral é o atleta que detém os melhores tempos masculinos de maratona e meia maratona fazendo malabarismo. O canadiano alcançou os recordes com 2h50m12s e 1h20m40s, respetivamente.

 

 

Deixar Resposta