Maníacos da Maratona, grupo apaixonado por maratonas

0
1672

Para ser elegível, no nível mais básico, é necessário concluir duas maratonas em 16 dias ou três maratonas em 90 dias

O Marathon Maniacs foi fundado em 2003 nos Estados Unidos, contando atualmente com mais de 30 mil membros.

O participante tem acesso a um espaço para registro das provas, loja virtual exclusiva, fórum para troca de informações, revistas de maratonas, além de descontos em provas norte-americanas.

LOGO MARATHON MANIACSPara se ser “elegível” ao grupo, no nível mais básico é necessário concluir duas maratonas em 16 dias ou três maratonas em 90 dias. É possível ganhar mais estrelas, podendo chegar até ao nível titanium, que exige 52 maratonas num ano. Também contam as provas acima da distância da maratona.

Em Portugal, existem certamente muitos atletas que já correram duas maratonas/ultras em 15 dias ou três em 90 dias. Não sabemos se alguns deles já estão registados neste Marathon Maniacs.

Nos Estados Unidos, os encontros ocorrem pelo menos uma vez por ano, geralmente na Maratona de Tacoma, a cidade da fundação do grupo. Este, conta com uma série de regras de conduta, critérios para se ser associado, produtos especiais para os maratonistas maníacos e até um fórum no site (http://www.marathonmaniacs.com/) onde é possível interagir com corredores do mundo inteiro.

Double agent

Assim como o Marathon Maniacs, também existe o grupo para quem faz meias-maratonas, chamado Half Fanatics, que possui os mesmos critérios. Quem é associado ao Marathon Maniacs e ao Half Fanatics, torna-se elegível ao Double Agent, neste caso sem custo adicional.

 

Deixar Resposta