Maratona de Boston abre dia 7 inscrições na versão virtual

0
120

A Associação Atlética de Boston (BAA) anunciou que as inscrições para a 124ª Boston Marathon Virtual Experience, ou seja, a versão digital da Maratona de Boston, estarão abertas a partir de amanhã, dia 7 de Julho, às 10 h locais.

A prova, que estava programada para o dia 20 de Abril e depois remarcada para 14 de Setembro, foi oficialmente cancelada na versão “normal” no final de Maio devido à pandemia do coronavírus. Com a ideia de manter a tradição de ter todas as edições realizadas nos seus mais de cem anos de história, os organizadores manterão a número da edição de 2020, a 124ª, mas de forma virtual.

A corrida virtual é aberta exclusivamente a todos os participantes inscritos originalmente na prova, cuja inscrição está estipulada em 50 dólares. O processo de inscrição para a corrida virtual será o seguinte: todos receberão um código de inscrição exclusivo por e-mail. Os primeiros 15.000 inscritos receberão um Pre-Race Package, que será enviado pela Amazon e conterá entre outros, um dorsal comemorativo da Maratona de Boston 2020.

O corredor que completar a prova virtual receberá depois em casa, também via Amazon, um Post-Race Package, com uma t-shirt oficial, uma medalha, o programa oficial e várias lembranças comemorativas.

Todos os inscritos terão acesso a uma plataforma da versão virtual da maratona, em que poderão rastrear e enviar os seus resultados, visualizar tabelas de classificação e fazer o download de um kit de ferramentas virtual.

Os participantes terão entre 7 e 14 de Setembro para completar os 42.195 metros e colocar os dados na plataforma. Receberão ainda conselhos dessa experiência virtual, de treino, de hidratação e de como criar o seu próprio percurso de 42,195 km.

Deixar Resposta