Maratona de Boston cancelada pela primeira vez em 124 anos

0
129

A decisão está tomada, os organizadores da Maratona de Boston anunciaram ontem o seu cancelamento definitivo, o primeiro em 124 anos. A lendária maratona começou em 1897 quando 15 homens estiveram no tiro de partida para comemorar os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna disputados no ano anterior em Atenas.

Em 1918, a prova disputou-se numa estafeta devido à Primeira Guerra Mundial. E em 2013, foi suspensa quando explodiram duas bombas na meta, várias horas depois dos vencedores terem terminado mas enquanto ainda havia muitos competidores a caminho da meta.

A Organização decidiu que em lugar da prova, haverá um evento virtual entre 7 e 14 de Setembro. Quem fizer os 42.165 metros e o comprovar, receberá à mesma, a medalha.

A corrida havia sido originalmente marcada para 20 de Abril e depois, adiada para 14 de Setembro.

Em Março, o presidente da Câmara Municipal de Boston, Marty Walsh, referiu o desejo de salvar 220 milhões de dólares estimados na injeção na economia da cidade. Por outro lado, a Associação Atlética de Boston e os corredores da maratona costumam recolher cerca de 40 milhões de dólares destinados a fins caritativos.

Walsh disse então que não se pensava excluir dezenas de milhar de corredores como fez a Maratona de Tóquio, realizada com apenas pouco mais de 200 atletas de elite e não os 38.000 inscritos. “Isso não é a maratona de Boston. Somos uma maratona inclusiva. A maratona de Boston é para todos”.

A Organização da prova informou ainda no seu comunicado que todos os corredores inscritos para a edição de Abril deste ano, poderão ser totalmente reembolsados do valor da sua inscrição e poderão participar na prova virtual.

As próximas edições ficaram marcadas para 19 de Abril de 2021 e 18 de Abril de 2022.

Deixar Resposta