A minha 1ª maratona – Por Nuno Lucas

0
441

A primeira maratona de Nuno Lucas foi em Outubro de 2016. Terminou em 4h19m e já completou mais três. Tem um recorde pessoal de 3h59m, fixado o ano passado em Valência.

1 – Idade: 46

2 – Corre há quantos anos? Há oito anos

3 – Quando começou a correr, pensava algum dia fazer uma maratona? Não. Quando começamos a correr, o primeiro objetivo é os 10 km. Conforme vamos evoluindo, passamos pelos 21 km e posteriormente os 42 km.

4 – Como surgiu a ideia de correr uma maratona? Entre um grupo de amigos com mais ou menos o mesmo tempo de corrida, lançámos o desafio de ir correr a Maratona de Lisboa e assim foi.

5 – Data e local da primeira maratona? Maratona de Lisboa, em 2 de Outubro de 2016

6 – Como correu a prova? Para uma primeira maratona em que o único objetivo era terminar, até não correu mal. As sensações são incríveis e são diversas ao longo das 4 h, desde o nervosismo inicial antes da partida, ao pensar o que estou aqui a fazer aos 30 km e claro a emoção ao ver a meta e conseguir terminar a mítica distância dos 42 km. Sempre que terminamos uma maratona, o pensamento é “já não me inscrevo em mais nenhuma para estar a sofrer assim”, Mas no dia seguinte, já nos estamos a inscrever na próxima.

7 – Qual o tempo que demorou? Esteve dentro das expetativas? Terminei a prova em 4h19m e visto ser a primeira maratona, acho que foi dentro da espectativa porque tinha colocado como limite as 4h30m.

8 – Continuou a correr maratonas? Se sim, quantas mais completou? Sim, o bicho fica dentro de nós e depois da primeira, já fiz mais três: 2017 – Maratona Lisboa; 2018 – Maratona Sevilha e Maratona Valência e iria fazer este ano a Maratona de Viena Áustria em Abril, que foi cancelada derivada à situação atual.

9 – Qual a maratona que lhe deixou melhores recordações? Sem dúvida, a de Sevilha, o apoio do público é extraordinário.

10 – Recorde pessoal na maratona? Onde e quando foi? O meu melhor tempo é de 3h59m na Maratona de Valência, em Dezembro de 2019.

Deixar Resposta