Maratona de Chicago admite transferência da inscrição deste ano para 2021

0
443

A Organização da Maratona de Chicago, marcada para 11 de Outubro, anunciou que devido à pandemia de coronavírus, os corredores que estejam inscritos na prova poderão optar por cancelar a sua inscrição deste ano e obter entrada garantida para a prova em 2021.

No entanto, a oportunidade não estará disponível se a inscrição para a prova deste ano tiver sido devida a inscrições canceladas em 2019, inscrições para caridade ou grupos de turismo.

O atleta poderá cancelar a sua vaga na Maratona de Chicago de 2020 a partir de 5 de Maio. No entanto, existem algumas advertências que os inscritos devem observar ao tomar a sua decisão:

  • As taxas de inscrição da maratona e compras adicionais não são reembolsáveis;
  • A sua taxa de inscrição em 2020 e compras adicionais não serão reembolsadas;
  • A sua taxa de inscrição em 2020 e compras adicionais não serão aplicadas à sua inscrição para 2021.
  • A solicitação para obter a entrada garantida em 2021 ocorrerá durante a janela de qualificação e inscrição do evento de 2021.
  • O atleta não receberá um número de inscrição para o evento 2020.
  • O atleta não receberá o kit, bolsa ou t-shirt de participação do evento 2020.
  • O atleta não pode cancelar a sua inscrição durante dois anos seguidos.
  • O cancelamento não é uma opção para quem recebeu uma inscrição por meio de inscrições canceladas para 2020, instituições de caridade ou grupos de turismo.
  • Depois de uma inscrição ser cancelada, ela não pode ser anulada.

Caso manifeste o desejo de não participar da prova este ano, o atleta será notificado por e-mail, durante a janela de qualificação e inscrição para a prova de 2021, da necessidade de solicitar a sua entrada garantida na prova. O prazo para cancelar depois a inscrição vai até 22 de Setembro.

A Maratona de Berlim foi a última prova a ser suspensa devido à pandemia do coronavírus. Até agora, quatro das seis Majors sofreram alterações. A primeira foi a Maratona de Tóquio, em Fevereiro, que cancelou a participação de todos os atletas populares e realizou a prova apenas para os atletas de elite. Já as Maratonas de Boston e Londres, programadas para Abril, foram adiadas para Setembro e Outubro, respetivamente.

As Maratonas de Chicago e Nova York ainda não sofreram alterações oficiais nas suas datas. A prova em Chicago continua programada para 11 de Outubro e a de Nova York, que em 2020 completa 50 anos, deve ocorrer em 1 de Novembro.

 

Deixar Resposta