Maratona de Hong Kong suspensa devido ao coronavírus

0
165

Hong Kong encontra-se a 1.107 km por estrada da cidade de Wuhan, epicentro do coronavírus que já provocou 41 mortos e 1.370 infetados. A Maratona de Hong Kong estava prevista para 9 de Fevereiro, com mais de 70 mil participantes nas várias distâncias. Mas a Organização do evento tomou a decisão de suspender a prova. “A saúde pública é a nossa principal prioridade. Para apoiar os esforços de prevenção de epidemias do Governo, a Organização decidiu cancelar a Maratona de Hong Kong originalmente programada para os dias 8 e 9 de Fevereiro”, pode ler-se num comunicado emitido através da sua página web e em que é explicado que será devolvido o dinheiro da inscrição a todos os participantes.

A Maratona de Hong Kong realizou-se de forma ininterrupta desde 1997. Os altos níveis de humidade e a dificuldade do percurso, têm feito com que esta prova seja mais lenta que as grandes maratonas mundiais. Os recordes do percurso foram obtidos no ano passado pelo queniano Barnaba Kiptum com 2h09m20s e pela bielorrussa Volha Mazuronak com 2h26m13s.

Em Hong Kong, já foram detetadas cinco infeções e suspeitas de outras 107. Num total de 30 províncias da China Continental, 18 já declararam o nível máximo de emergência sanitária.

Deixar Resposta