Maratona de Valência em Dezembro: Vai haver mas só com atletas de elite

0
129

A Maratona de Valência vai mesmo disputar-se em 6 de Dezembro e ao mais alto nível, segundo anunciou a Organização. Depois de ter anunciado recentemente a suspensão da maratona popular, comunica agora que haverá uma versão profissional da maratona e ainda uma prova de meia maratona. Ambas as provas terão objetivos desportivos mais ambiciosos, já que se procurará ter a participar um conjunto de atletas de elite capazes de se aproximarem dos recordes mundiais em ambas as distâncias.

Essa elite terá um máximo de 300 atletas de todo o mundo que serão convidados e confirmados pela equipa de selecionadores da prova.

Lugares para os JO de Tóquio

Para além de lutarem por conseguir as melhores marcas nas distâncias da maratona e meia maratona, os atletas masculinos e femininos procurarão conseguir uma marca que lhes garanta um lugar nos JO de Tóquio em 2021.

A Organização criará uma bolha sanitária à volta da prova e tomará medidas excecionais de segurança para garantir um grande espetáculo desportivo com o mínimo de risco sanitário. A prova terá o seu próprio dispositivo médico.

Deixar Resposta