Maratona do Mundial de Doha: Quénia sem Kipchoge nem os seus melhores maratonistas

0
982

A Federação Queniana já confirmou a ausência de Eliud Kipchoge, recordista mundial da maratona e de alguns dos seus melhores maratonistas no Mundial de Doha, entre 27 de Setembro e 6 de Outubro.

A equipa masculina terá o atual campeão mundial Geoffrey Kirui (26 anos) e o duplo vencedor da maratona de Paris, Paul Lonyagata (26 anos). Será uma seleção que deixa de fora os cinco melhores quenianos da disciplina.

Em femininos, a seleção não contará com a presença de Brigid Kosgei (25 anos) e nº 2 mundial, vencedora da maratona de Londres, e de Vivian Cheruiyot, nº 4 mundial. Fazem parte da lista, a nº 1 mundial Ruth Chepngetich (24 anos) e a dupla campeã mundial Edna Kiplagat (39 anos).

Alguns dos melhores maratonistas mundiais estarão assim ausentes da maratona do Mundial, disputada em condições difíceis, com partida à meia-noite e temperaturas muito elevadas, e sobretudo no Outono, em data próxima de algumas das maratonas mais bem remuneradas do ano como Chicago em 13 de Outubro e Nova York em 3 de Novembro.

Deixar Resposta