Maratonista Galen Rupp operado ao pé após Maratona de Chicago

0
1554

O norte-americano Galen Rupp ficará afastado das maratonas até meados do próximo ano. Rupp ainda correu a Maratona de Chicago onde foi quinto classificado, tendo sido depois submetido a uma cirurgia ao pé esquerdo no último dia 19.

A operação serviu para corrigir um problema ósseo na região do calcanhar. O incómodo sentido durante a Maratona de Chicago foi determinante para que Rupp e o seu staff optassem pela cirurgia.

“Eu e o meu staff, pensámos que tínhamos um bom plano para aquele dia, mas a maratona em si é um teste diferente de qualquer coisa que se faça num treino. Aqueles atletas foram melhores do que eu em Chicago”, diz Rupp.

Os problemas de Galen Rupp agravaram-se no dia seguinte à Major norte-americana. Com o pé esquerdo muito inchado, ele tinha dificuldades em ficar de pé e caminhar.

Amol Saxena, o ortopedista responsável pela cirurgia, impressionou-se com a resistência de Rupp à dor. “Ele é incrível. Já tratei quase 100 atletas olímpicos. Ele, definitivamente, tem o maior limiar de dor que eu já vi”, elogiou o médico.

Enquanto recupera, Rupp, de 32 anos, espera o nascimento do seu quarto filho.

Deixar Resposta