Japonesa cai e fratura a perna mas acaba a sua prova

0
1697

Rei Iida, uma corredora japonesa de 19 anos, passou por uma das maiores provações da sua vida e mostrou um grande espírito de equipa. Numa maratona de estafetas disputada em Nagoia, no Japão, o seu percurso estabelecido era de 3,5 km, mas, faltando pouco mais de 200 metros para completar o trajeto, a atleta caiu e fraturou a perna direita.

Em vez de desistir da prova, o que acarretaria a desclassificação da sua equipa, a corredora completou o seu objetivo “gatinhando” até à meta. Iida é estudante universitária e estava competindo pela equipa de estafetas da “Iwatani Sangyo”, empresa que participou na prova conhecida como “ekiden”.

Em imagens da televisão japonesa, a corredora aparece deixando marcas de sangue pelo percurso. A sua companheira de equipa, claramente movida pela perseverança da jovem, aparece chorando enquanto espera que ela rasteje através da linha e lhe passe o testemunho.

Os organizadores da prova sofreram duras críticas por não terem parado Iida, que estava claramente com dores. As autoridades da prova não conseguiram entrar em contato com o juiz principal do evento, e quando o fizeram, a atleta estava próxima de completar o seu percurso.

Ao saber que Iida havia caído e se lesionado gravemente, o responsável da sua equipa decidiu retirar a equipa da prova. A corredora foi levada ao hospital depois de cortar a meta e sofreu uma fratura na perna, que levará quatro meses a curar-se.

 

Deixar Resposta