Meeting de Lausanne da Liga Diamante reduzido ao salto com vara

0
156

Os três melhores saltadores com vara do mundo vão estar hoje presentes na única prova do meeting de Lausanne. O tradicional meeting da Liga Diamante ficou reduzido este ano ao salto com vara, em masculinos e femininos.

A prova vai disputar-se a partir das 17 horas na Praça da Europa e perante mil espetadores.

Em masculinos, vão estar presentes os melhores saltadores do mundo: o recordista mundial (6,18 m em Fevereiro em pista coberta) Armand Duplantis que vem de saltar 6,01 m em Estocolmo, a melhor marca ao ar livre desta época; o bicampeão mundial Sam Kendricks que este ano saltou 5,82 m; o ex-recordista mundial Renaud Lavillenie, que reapareceu há uma semana no seu país depois de superar uma fratura do dedo polegar; o polaco Piotr Lisek (6,01 m em 2019 no mesmo palco) e o campeão olímpico, o brasileiro Thiago Braz.

Em femininos, estará presente a britânica Holly Bradshaw, que venceu em Estocolmo com 4,69 m e já saltou este ano 4,73; as suecas Michaela Meijer, segunda mundial do ano com 4,83 e Angelica Bengtsson, que chega com uma marca de 4,71 e a eslovena Tina Sutej, que em Julho passado melhorou o seu recorde nacional para 4,75.

Deixar Resposta