Meia Maratona de Lisboa/A festa do costume!

0
1572

Da prova dos atletas de elite, já escreveu Arons de Carvalho em peça à parte. Escrevemos agora da corrida popular que teve a sua partida no tabuleiro na ponte.

O tempo ajudou e desta vez, não houve qualquer tipo de vendaval e todos puderam atravessar a ponte a correr ou a caminhar, conforme o desejo e a possibilidade atlética de cada um. Quando os primeiros já tinham cortado a meta, ainda havia gente em cima da ponte a comer bifanas e chouriço, tudo assado no momento, e bem regados com “isostar” do Barreiro.

Meia Maratona Lisboa-percursoMuita animação e excelente organização, como vem sendo habitual. Mas fica a sugestão de alguns aspetos que poderão melhorar futuras edições, ainda antes da partida: 1) a colocação de mais casas de banho. Eram poucas para tanta gente, estivemos quase meia-hora à espera da nossa vez. 2) Faltaram ecopontos que permitissem recolher a roupa abandonada, as garrafas de plástico e os restos de comida, particularmente das cascas de banana. Ficou tudo espalhado pelo chão porque não havia onde pôr.

Os abastecimentos foram em número abundante, com gels, bebida isotónidas, água, bananas e laranjas, estas já na parte final. Mais uma vez, a falta de civismo de muita gente que com ecopontos bem colocados, preferiram atirar as cascas de laranja e banana para o chão. Lamentável!

Recorde de participantes?

Meia Maratona Lisboa-meta

É uma classificação provisória pois a definitiva só deve ser publicada posteriormente, eliminando alguns batoteiros (pelo menos dois sabemos nós que não fizeram a prova toda…). Para já, existem 10.603 classificados, número que supera os 10.582 de 2017.

 

 

LUÍS COELHO/INDIVIDUAL

Meia Maratona Lisboa-Luís CoelhoTem 47 anos e é fiel de armazém. Corre há um ano e estreou-se na Corrida do Benfica. Treina três vezes por semana e os 10 km são a sua distância preferida. Faz exames médicos de rotina e quando lhe perguntámos se tem cuidado com a alimentação, respondeu-nos “Como bem”. Não teve lesões no último ano e veio à prova pela primeira vez. Foi o 8247º classificado com 2h14m50s.

SOFIA ALMEIDA/INDIVIDUAL

Meia Maratona Lisboa-Sofia AlmeidaTem 28 anos e é contabilista. Corre há dois anos e estreou-se na Mini da Ponte 25 de Abril. Treina duas vezes por semana e prefere provas com 10 km. Não liga muito aos exames médicos de rotina mas tem cuidado com a sua alimentação. Não se lesionou na última época e costuma vir a esta prova. Foi a 7036ª da geral e 1508ª feminina com 2h09m38s.

 

GABRIEL FERNANDES/INDIVIDUAL

Meia Maratona Lisboa-Gabriel FernandesTem 32 anos e é representante comercial. Corre há 15 anos e estreou-se então numa prova adequada ao seu escalão de jovem. Treina quatro vezes por semana e a sua distância preferida é a maratona. Não costuma fazer exames médicos de rotina mas tem cuidado com a alimentação. Não teve lesões na última época e veio à prova pela primeira vez. Foi o 4050º classificado com 1h54m25s.

RITA FACHADAS/A NATUREZA ENSINA

Meia Maratona Lisboa-Rita FachadasTem 24 anos e é consultora. Corre há quatro anos e estreou-se na Mini da Ponte 25 de Abril. Treina quatro vezes por semana e gosta mais de provas com 10 km. Costuma fazer exames médicos de rotina e tem cuidado com a alimentação. Não teve lesões na última época e costuma vir a esta prova, estreando-se este ano nos 21,097 km. Foi a 8890ª da geral e 2305ª feminina com 2h22m26s.

GUSTAVO RAMOS/INDIVIDUAL

Meia Maratona Lisboa-Gustavo RamosTem 33 anos e é arquiteto e fotógrafo. Corre há oito anos e estreou-se na S. Silvestre do Porto. Treina 2/3 vezes por semana e prefere provas com 10 km. Costuma fazer exames médicos de rotina e tem cuidado com a alimentação. Não foi visitado pelas lesões e veio à prova pela segunda vez. Classificou-se em 2040º lugar com 1h42m45s.

Deixar Resposta