Mentira do 1 de Abril: “Reviravolta na data dos Jogos Olímpicos, afinal, começam em 10 de Março!”

0
393

Ontem, 1 de Abril, foi Dia das Mentiras. Como vem sendo tradição, os meios de comunicação social contaram a sua mentira.

A Revista Atletismo também publicou a sua mentira: a nova alteração da data dos Jogos Olímpicos para 10 de Março. Para já, mantém-se a data de 23 de Julho a 8 de Agosto do próximo ano.

Mas nem tudo o que dissemos é mentira. Existem problemas sérios com a aldeia olímpica pois não está garantido que ela esteja disponível no início dos Jogos aos 11 mil atletas mais os treinadores e outros membros das 200 comitivas. Depois do final dos Jogos e dos Paralímpicos, a aldeia será reconvertida num complexo habitacional.

Dos 5.632 apartamentos, dos quais, 4.145 para venda, cerca de um quarto já estão vendidos. Ainda não se sabe como vão reagir os futuros donos dos apartamentos, se estão ou não dispostos a esperar pela nova data de entrega.

Thomas Bach, presidente do COI, disse que “vamos fazer tudo para que haja uma aldeia olímpica. É o coração dos Jogos. Não vos posso dizer como está a situação”.

Há ainda problemas com todas as infra-estruturas desportivas e não desportivas que vão servir os Jogos. Muitos desses espaços foram alugados para os Jogos deste ano e alguns, são bastante disputados como Centro de Congressos que iria receber a imprensa internacional.

Deixar Resposta