Miguel Marques melhora no comprimento nos Jogos do Mediterrâneo

0
2183

(Foto FPA)

Miguel Marques, com um novo recorde pessoal no comprimento, foi o atleta nacional mais em evidência na jornada da manhã do primeiro dia de atletismo dos Jogos do Mediterrâneo, em Tarragona (Espanha), durante a qual mais três portugueses passaram à final das suas provas: Vítor Ricardo Santos e Cátia Azevedo nos 400 m e Francisco Belo no peso.

No comprimento, Miguel Marques conseguiu 7,75 (v:+1,8), mais dois centímetros que o seu recorde pessoal e marca que o coloca à beira do top’10 nacional de sempre (11º). Foi o 6º melhor no apuramento. Cátia Azevedo foi 4ª na eliminatória de 400 m, com 52,36, o quarto tempo no conjunto das duas eliminatórias (fez melhor que a vencedora da outra série!), enquanto Rivinilda Mentai conseguiu apenas o 12º tempo, com 53,95, ficando fora da final. No setor masculino, Vítor Ricardo Santos obteve 46,97, sendo o último dos apurados para a final. Finalista será também Francisco Belo, que optou pelo peso (o disco realizava-se quase em simultâneo), mas a página dos resultados omite as classificações do grupo em que competiu esta manhã!… Fora da final, nos 1500 metros, ficou Hugo Rocha, 7º na sua série, com 3.49,95.

Esta tarde, Francisco Belo estará na final do peso; Evelise Veiga na final direta do comprimento; Ancuiam Lopes, Diogo Antunes e José Pedro Lopes correrão as eliminatórias de 100 m e Andreia Crespo as de 400 m barreiras.

Deixar Resposta