Monica Puig e Wayde van Niekerk, eleitos melhores atletas dos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro

0
1943

A porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica de ténis, e o sul-africano Wayde van Niekerk, campeão olímpico e recordista mundial dos 400 metros, foram os melhores atletas dos jogos olímpicos do Rio de janeiro. Assim entendeu a Associação de Comités Olímpicos Nacionais, que entregou os prémios numa cerimónia no Qatar.

Monica Puig conquistou aquela que foi a primeira medalha de ouro alguma vez alcançada pelo Porto Rico. No discurso de agradecimento, a tenista não se esqueceu da Associação de Comités olímpicos, do Comité de Porto Rico, dos amigos e da família: “Obrigada a todos por terem estado ao meu lado ao longo deste percurso, que nem sempre foi fácil”, disse.

Se Puig foi a melhor atleta em femininos, nos masculinos o galardão foi para Wayde van Niekerk. Nos 400 metros, o sul-africano não só conseguiu a medalha de ouro, como bateu o recorde mundial, que pertencia a Michael Johnson e durava há 17 anos. No discurso, van Niekerk lembrou a honra de representar o país e a o orgulho de ter conseguido somar o recorde mundial ao título olímpico.

Os prémios não se ficaram por aqui. Foi também atribuído um à judoca brasileira Rafaela Lopes Silva, pelo desempenho mais inspirador, à equipa de râguebi de sete das Ilhas Fiji, como melhor equipa masculina, e à seleção de hóquei em campo da Grã-Bretanha, como a melhor equipa feminina.

Deixar Resposta