Mundial Doha/Bancadas vazias no estádio? Organização diz que não

0
511

Enquanto a afluência às bancadas do Estádio do Mundial tem sido muito baixa, um porta-voz da Organização invocou taxas de ocupação de 70% e 67% nos dois primeiros dias!

No primeiro dia, não terão estado mais de oito mil espetadores para uma capacidade de 40 mil. No domingo, ainda foi pior. Aquando da final dos 100 m femininos, estariam apenas cerca de três mil.

Ontem, o Comité Local da Organização anunciou num comunicado as suas próprias estatísticas, no mínimo suspeitas. “Após dois dias sólidos sobre a afluência (70% no primeiro e 67% no segundo), os números ficaram abaixo das nossas expetativas no domingo com 50%”, assegurou o comunicado.

Uma visão muito otimista da situação com algumas desculpas à mistura. “Algumas finais começam muito tarde à noite e tal, provoca a partida de alguns espetadores antes do fim da sessão”, assegura o Comité que evoca a presença de 80 nacionalidades diferentes no estádio (membros dos países presentes nas provas?).

Apenas ontem, a situação melhorou um pouco nas bancadas, principalmente devido à presença dos adeptos etíopes que deram nas vistas na final dos 5.000 metros. Ainda assim, as bancadas estavam longe de estar cheias.

A verdade é que há muitos anos que não víamos tão pouca gente a assistir a um Mundial ou Europeu.

 

Deixar Resposta