Nelson Évora e Pedro Pichardo no meeting do Mónaco

0
2214

A Sport TV 3 transmite amanhã o meeting em direto a partir das 19 h

Nelson Évora e Pedro Pichardo são duas das atrações do meeting do Mónaco que se disputa no Estádio Louis II, o 10º da Diamond League que tem início hoje com o lançamento do peso ao ar livre, no Porto Hércule e com entrada livre.

Mas será amanhã que se disputarão as outras 11 provas com alguns dos melhores atletas mundiais. Uma das provas que merecerá a atenção especial dos portugueses será o duelo entre o sportinguista Nelson Évora (17,05 esta época) e o benfiquista Pedro Pichardo (17,95) e ainda, o norte- americano Christian Taylor (17,81).

Chegar às finais da Diamond League é o desejo de todos os atletas que participam no mais importante circuito internacional da IAAF. E para muitos deles, o Mónaco, será a última hipótese de somar pontos em busca da tão sonhada vaga. As finais serão nos dias 30 e 31 de Agosto em Zurique e Bruxelas, respetivamente. Dos 13 eventos programados para o Mónaco, oito não se disputarão em Londres (21 e 22/07), nem em Birmingham (18/08).

Eis alguns dos principais participantes de amanhã:

Masculinos

200 m: Noah Lyles (EUA) e Ramil Guliyev (Turquia)

Altura: Danil Lysenko (Rússia) e o italiano Gianmarco Tamberi, a regressar após uma grave lesão sofrida em Julho de 2016 e que já saltou 2,39.

1.500 m: Timothy Cheruiyot (Quénia), único abaixo dos 3.30

110 m barreiras: Sergey Shubenkov (Rússia)

Femininos

Vara: Katerine Stefanidi (Grécia), Eliza Mccartney (Nova Zelândia), Jennifer Suhr (EUA) e Sandi Morris (EUA)

3.000 m Obstáculos: Beatrice Chepkoech (Quénia), única abaixo dos 9 minutos

100 m: Elaine Thompson (Jamaica), Blessing Okagbare (Nigéria), Dafne Schippers (Holanda), Marie-Josée Ta Lou (Costa do Marfim) e Murielle Ahouré (Costa do Marfim)

800 m: Caster Semenya (África do Sul), Ajee Wilson (EUA) e Francine Niyonsaba (Burundi)

Deixar Resposta