Nobre aguarda apoio das associações para se candidatar à FPA

0
2635

Embora as próximas eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo ainda não estejam mercados, tudo aponta para que o actual presidente, Jorge Vieira, que já manifestou intenção de se recandidatar, venha a ter a oposição de António Nobre nas urnas.

De acordo com o Regulamento Eleitoral, aprovado na Assembleia Geral Extraordinária de 13 de Setembro de 2014, as eleições terão de decorrer durante o mês de Dezembro do último ano de cada ciclo olímpico, devendo ser marcadas com, pelo menos 30 dias de antecedência. Ainda segundo o referido regulamento, só se poderão apresentar a votos, os candidatos que sejam subscritos  por um mínimo de 10 por cento do colégio eleitoral que, actualmente, é de 65 representantes.

Contactado pela Revista Atletismo, o putativo candidato António Nobre declarou que só deverá avançar se tiver a garantia do apoio de algumas das associações regionais que reunidas em Coimbra , a 25 de Setembro se manifestaram disponíveis para apoiar uma candidatura de mudança.

António Nobre, é coronel da Força Aérea  na reserva (tem 57 anos) e já desempenhou funções como vice-presidente da FPA, no período entre 1995 e 2002, tendo a seu cargo os pelouros das selecções nacionais e alto rendimento, tendo sido durante esse período Team Leader em campeonatos da Europa e do Mundo, com destaque para os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

Deixar Resposta