Norte-americana de 71 anos bate recorde mundial da maratona com 3h24m

0
504

A norte-americana Jeannie Rice, de 71 anos, estabeleceu um novo recorde mundial da maratona no seu escalão ao completar a Maratona de Berlim no último domingo, em 3h24m48s, melhorando em mais de três minutos o seu próprio recorde.

Jeannie tinha estabelecido o recorde anterior na Maratona de Chicago do ano passado, quando terminou em 3h27m50s. A marca foi facilmente superada em Berlim, onde ela deixou a segunda classificada do seu escalão, a norueguesa Vera Virgunante, a 17m31s.

Jeannie manteve um ritmo praticamente constante em quase toda a prova, só desacelerando na parte final de prova, acusando o esforço. “Eu cansei-me nos últimos 5 km, mas sabia que já tinha conseguido”, disse a atleta à revista norte-americana Runner’s World. “Estou feliz por não ter terminado em 3h20m. Isso dá-me margem para melhorar”, completou, explicando que tentará atingir a nova marca na Maratona de Tóquio em 2020.

Antes da prova no Japão, no entanto, Jeannie Rice irá tentar bater mais um recorde mundial que já lhe pertence. Ela correrá a Meia Maratona de Naples, nos Estados Unidos, tentando superar o tempo de 1h37m07s que fez em Agosto último.

Deixar Resposta