Oito portugueses no Campeonato de Espanha

1
977

Serão oito os atletas portugueses que este fim-de-semana participarão no Campeonato de Espanha, em Alicante: Diogo Antunes e Yazaldes Nascimento (100 e 200 m), João Coelho (200 m), André Pereira (3000 m obstáculos) e Tiago Aperta (dardo), no setor masculino; e Lorène Bazolo (100 e 200 m), Vera Barbosa (400 m barreiras) e Marta Onofre (vara), no feminino. Curiosamente, os dois corredores de 100 m e ainda Lorène Bazolo e Vera Barbosa detêm as melhores marcas da época entre os inscritos, mas aos atletas estrangeiros está vedado o acesso às finais nas corridas.

1 Comentário

  1. Estou a assistir ao campeonato Espanhol e a transmissão está a léguas da Portuguesa, para além de estar a dar na TDP, ainda se pode ver no Youtube um streaming com 4 cameras fixas à nossa escolha.

    Uma ideia para o futuro era que tal se fazer um campeonato Ibérico, era uma mais valia para todos, a competitividade aumentava, a seleção teria que ser mais restrita com mínimos mais apertados e quem não tivesse mínimos, cada país poderia levar um numero definido de atletas.
    Infelizmente muitos atletas que atualmente conseguem ir aos campeonatos Espanhol e Português deixariam de ter lugar neste campeonato, e por isso os Distritais teriam que ter mais peso.
    Espero um dia a FPA e RFEA possam pensar nesta possibilidade.
    Deste Campeonato sairiam campeões Ibéricos e de ambos os Países!

Deixar Resposta