Os meus treinos durante a pandemia: Por Sara Marinho

0
534

Na sequência do trabalho sobre os treinos durante a pandemia que iniciámos no dia 5 deste mês, publicamos hoje o depoimento de Sara Marinho.

1 – Idade: 29 anos

2 – Corre há quantos anos? Há 16 anos

3 – Clube: Clube Futebol Os Belenenses

4 – Como tem procedido desde que foi decretado o estado de emergência até agora? Anteriormente, treinava praticamente só no ginásio e na piscina e corria apenas em provas. Sendo farmacêutica, com o decretar do estado de emergência e a situação de saúde no país, tive que trabalhar mais horas do que anteriormente e fiquei com muito menos tempo para treinar. Nos últimos 14 anos, por ano só ficava sem ir ao ginásio quando este fechava no Natal e Ano Novo. De resto era impensável ficar um dia sem ir ao ginásio. Com o ginásio fechado, vi-me “obrigada” a correr todos os dias, como aquecimento para os treinos em casa, ou como forma rápida de treinar antes de ir trabalhar. Por esse motivo, tenho corrido muito mais ultimamente, do que alguma vez no passado. Treinei sempre sozinha, algo que sempre fiz, pois não gosto de treinar acompanhada.

5 – Tem participado nas Corridas Virtuais? Corri sempre na rua e participei numa corrida virtual, também na rua, uma estafeta de 3 km, organizada pelo Atletismo do Belenenses e a minha equipa ficou em primeiro lugar. Foi o meu primeiro pódio virtual.

6 – Quando pensa que as provas poderão recomeçar? E em que condições? Face à incerteza da situação actual, não me sinto confiante em arriscar previsões. Se algum cenário conjecturar que seja para breve, imagino que tenha que haver grandes alterações, eventualmente com recurso a partida por vagas muito restritas, apesar de, aparentemente, em espaços abertos não haver risco significativo de infecção. Parece-me difícil que volte a haver provas ainda este ano, por muitas saudades que todos tenhamos.

Deixar Resposta