Paquistanês salta 11 motas enfileiradas e chama a atenção do mundo do atletismo

0
254

Um jovem do interior do Paquistão chamou a atenção após divulgar nas redes sociais um salto em comprimento digno de um atleta finalista olímpico. As pernas longas e ágeis saltaram facilmente onze motas enfileiradas. O talento nato impressionou jornalistas, técnicos e atletas, entre eles, Carl Lewis, dono de três ouros olímpicos no salto em comprimento e um dos maiores nomes do atletismo mundial.

O jornalista desportivo Mohi Shah comentou que a zona rural do seu país está cheio de jovens talentosos. Outros colegas de profissão divulgaram o salto, e a imagem foi parar ao perfil do twitter de Carl Lewis, que o elogiou: “Ele não tem medo. Tem a mente perfeita para ser saltador”.

“Imagina encontrá-lo, treiná-lo e prepará-lo para competir no salto em comprimento nos Jogos Olímpicos”, disse o empresário de atletas do Paquistão, Kalim Khan.

Bicampeão olímpico nos 400 m barreiras, o dominicano Felix Sanchez, brincou com o salto: “só podem ser os sapatos!”. A distância do salto foi debatida nas redes, mas não houve nada oficialmente divulgado.

Para mostrar que o jovem Asif – como foi chamado por alguns jornalistas – gosta realmente de saltar, outro registro da sua habilidade natural foi também compartilhado, desta vez saltando um riacho.

De acordo com um jornalista local, a Federação de Atletismo do Paquistão já convidou o jovem para treinar futuramente.

Deixar Resposta