Paralímpico Gabriel Macchi com medalha de prata na Maratona de Londres

0
2082

Portugal esteve em destaque na maratona de Londres hoje disputada através da representação paralímpica. Gabriel Macchi foi o melhor representante português na prova integrada na Taça do Mundo do Comité Paralímpico Internacional (IPC). Depois de já ter conquistado três medalhas de bronze, esta foi a sua primeira prata.

Gabriel Macchi nasceu em Buenos Aires em 1975 e começou a praticar o atletismo aos catorze anos, para acompanhar o seu pai que era maratonista. Em jovem, foi-lhe diagnosticado um glaucoma juvenil e a sua visão piorou progressivamente na sua vida adulta. Começou a competir nas corridas de fundo em 2006, e devido à sua deficiência visual foi classificado como um atleta da classe T12

Ele obteve agora um brilhante segundo lugar na categoria T11/12 (deficiência visual), ao cortar a meta em 2h39m38s, atrás do japonês Shinya Wada que fez 2h34m59s.
Mas não foi apenas Macchi que esteve em destaque. Na mesma categoria, Jorge Pina foi quarto com 2h43m11s e Joaquim Machado, quinto lugar com 2h46m58s.
Na categoria T45/46 (deficiência motora), Manuel Mendes terminou em 2h38m57s, cortando a meta em simultâneo com o peruano Efrain Sotacuro que terá sido terceiro. Venceu o brasileiro Alex Pires da Silva em 2h28m20s.
Com este conjunto de resultados, os atletas portugueses continuam no projeto paralímpico rumo aos Jogos Paralímpicos de Tóquio2020, incluindo Joaquim Machado, cujo quinto lugar lhe permitiu ser admitido no projeto.

 

Deixar Resposta