Pé dormente: o que pode ser?

0
6229

Enquanto corre ou depois de se dedicar às passadas, já sentiu uma sensação de dormência (sem ter nada a ver com o tempo frio) nos dedos dos pés? Esta é uma queixa comum entre os corredores. A dormência é um sintoma que, por vezes, se desenvolve durante a corrida. Sensações semelhantes como formigueiro, alfinetada e agulhada provêm do mesmo problema, que se podem manifestar nos dedos, nas plantas e no dorso dos pés. De vez em quando, até atinge os tornozelos.

Na maioria dos casos, a culpa tem a ver com a compressão de algum nervo dos membros inferiores. Como eles podem ficar presos ou comprimidos entre os ossos ou tecidos moles, aparece a sensação estranha. E esse incómodo pode ser causado pelo uso incorreto do ténis, quando ele é pequeno ou com os atacadores muito apertados.

Para que perceba melhor, os seus pés incham enquanto corre. Por isso, deve-se usar sapatos de corrida um pouco maiores que o tamanho dos seus outros sapatos para que eles fiquem mais folgados, evitando que os sinta apertados enquanto está a correr. Se tiver dúvidas acerca do tamanho certo que deve comprar, não hesite em pedir ajuda a algum dos vendedores. Quem trabalha em lojas especializadas de materiais desportivos, está em condições de o ajudar.

 

Deixar Resposta