Pedro Pichardo feliz por poder representar finalmente Portugal

3
487

Pedro Pichardo mostrou-se feliz por poder representar Portugal pela primeira vez, na próxima Liga das Nações que se realiza na Noruega, no próximo fim de semana

Em declarações à imprensa no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, Pichardo afirmou: “É um grande orgulho e honra representar Portugal. Vai ser a minha primeira vez nesta competição. O objetivo é dar o máximo de pontos à equipa para tentar que a equipa suba à Super Liga”.

Pedro Pichardo irá ainda representar Portugal no Mundial de Doha, onde ambiciona a medalha de ouro. “Acredito que vou fazer um bom resultado na Noruega, mas ainda não estou a 100%. Estou a trabalhar para estar a 100% no Mundial. Obviamente, o objetivo é ser campeão do mundo. Para mim, é a prova mais importante do ano. Se quiser estar mais perto do pódio terei de estar próximo dos 18 metros ou tentar fazer mais se quiser ganhar a prova. É nisso que estamos a trabalhar”.

Em Doha, Portugal estará representado na prova do triplo por Pichardo e Nelson Évora. Pichardo mostrou-se esperançado em os dois poderem ir ao pódio.

3 Comentários

  1. Boa Sorte a todos!

    Para se subir à superliga têm que todos estar no seu melhor do ano.
    O Diogo Antunes fez 20.70 nos 200mt à dias e na lista final de entradas o nome que vejo a representar Portugal é o de Frederico Antunes, assim não vamos lá!

    • É Frederico Curvelo. Ponto 2 dos critérios de seleção: A seleção será feita com base na observação e análise da participação competitiva dos atletas nas provas nacionais e internacionais que se realizem desde 1 de janeiro até ao dia 28 de julho de 2019. O Diogo Antunes fez 20,70 mas no dia 3 de Agosto. Apesar disso ainda é possível haver trocas… Ambos os atletas vão aos 4x100m.

    • Convocaram o Frederico Curvelo por uma questão de estado de forma, uma vez que derrotou nos 200m do CNC o líder do ano (entre os elegíveis uma vez que William Reais representa a Suiça) Carlos Nascimento (o Diogo Antunes ainda não tinha feito os 20,70).

Deixar Resposta