Pedro Pichardo já tem nacionalidade portuguesa

0
1879

Pedro Pichardo que assinou pelo SL Benfica em Abril, obteve a nacionalidade portuguesa e passará a competir a partir de agora por Portugal. Resta saber quando poderá estrear-se num campeonato internacional pois atualmente, a IAAF mantém congelada as novas nacionalizações.

Pichardo e o Benfica anunciaram a novidade numa conferência de imprensa: “Vou dar tudo pelo Benfica e pelo país de Portugal. Já que temos a nacionalidade, é um grande orgulho para mim representar os benfiquistas e os portugueses”.O atleta, campeão mundial júnior do triplo salto em Barcelona 2012 e vice-campeão dos mundiais de atletismo em Moscovo 2013 e Pequim 2015, tem um recorde pessoal de 18,08 m, a quarta melhor marca do mundo, conseguida em Maio de 2015 em Havana. Os melhores registros mundiais estão na posse do britânico Jonathan Edwards com 18,29 m e dos americanos Christian Taylor com 18,21 e Kenny Harrison com 18,09 m.

O recorde nacional pertence a Nelson Évora com 17,74 m, conseguido no Mundial de Osaka 2017.

Pichardo, de 24 anos, esteve concentrado em Abril na cidade alemã de Stuttgart em representação de Cuba, seu país natal, mas decidiu abandonar o estágio e desertar para assinar posteriormente pelo Benfica. A sua decisão levou a uma sanção de oito anos por parte de Cuba mas não está impedido de participar na Diamond League.

 

Deixar Resposta