Pistorius ferido em briga na cadeia

0
1934

O ex-medalhado paralímpico Oscar Pistorius foi agredido e ficou ferido numa discussão na cadeia, menos de duas semanas após a sua pena pelo assassinato da sua namorada, e modelo Reeva Steenkamp, ter sido duplicada pela Justiça sul-africana.

A razão da discussão teve a ver com a utilização de um telefone público na cadeia, revelou um porta-voz do sistema prisional da África do Sul à BBC. Pistorius, que ficará detido pelos próximos 13 anos e cinco meses, ficou com escoriações, mas nenhum dos ferimentos é grave, acrescentou o porta-voz.

“Ele envolveu-se numa briga com outro preso para ver quem ia usar o telefone público da unidade prisional de Attridgeville, onde ambos estão detidos”, afirmou o porta-voz Singabakho Nxumalo.

O Departamento de Segurança Pública da África do Sul iniciou uma investigação sobre o episódio para “estabelecer os factos e assegurar que as acções de punição apropriadas sejam tomadas e que as brigas não voltem a acontecer”.

O confronto ocorreu em 6 de Dezembro, dez dias após a Justiça ter considerado que a sentença anterior de Pistorius, de seis anos, era “extremamente leve”, decidindo ampliá-la.

Pistorius foi inicialmente sentenciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ele alegou que atirou em Reeve Steenkamp através da porta trancada da casa de banho, pensando que ela era um ladrão, em 14 de fevereiro de 2013.

Em 2015, porém, o Supremo Tribunal sul-africano alterou a condenação, sentenciando o ex-corredor por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

 

Deixar Resposta