O Strava, a maior plataforma de participação desportiva do mundo, anunciou uma atualização do aplicativo para os seus utilizadores: novos mapas estáticos para todas as atividades, desenvolvidos em conjunto com o Mapbox.
A nova ferramenta de mapa do Strava – criada por engenheiros e designers do Strava e Mapbox – é um produto personalizado que tem como objetivo fornecer aos corredores e ciclistas os principais detalhes sobre o seu percurso.
Segundo a companhia, a maioria dos mapas em aplicativos, até mesmos os desportivos, foi pensada para utilização de carros. Os novos mapas do Strava, no entanto, dão ênfase a informações mais utilizadas por corredores e ciclistas, como o nome de trilhos e contornos de elevação, além de melhorias visuais, incluindo o desenho aprimorado de trilhos de GPS usando algoritmos de suavização.
Numerações de estradas, por exemplo, que são recursos utilizados principalmente pelos carros, não estarão mais presentes nos mapas.
“Estamos empolgados em compartilhar esta atualização muito importante com os nossos atletas, com mais detalhes do terreno, maior precisão e estética de como os trilhos do GPS são apresentados”, disse James Quarles, CEO do Strava. “O Mapbox é uma empresa líder de mapeamento e estamos realmente entusiasmados com os mapas otimizados para atletas, que foram criados pelas nossas duas equipas especialmente para a comunidade global do Strava”.