Plataforma Strava atualiza mapas para atletas

0
110

O Strava, a maior plataforma de participação desportiva do mundo, anunciou uma atualização do aplicativo para os seus utilizadores: novos mapas estáticos para todas as atividades, desenvolvidos em conjunto com o Mapbox.

A nova ferramenta de mapa do Strava – criada por engenheiros e designers do Strava e Mapbox – é um produto personalizado que tem como objetivo fornecer aos corredores e ciclistas os principais detalhes sobre o seu percurso.

strava 1

Segundo a companhia, a maioria dos mapas em aplicativos, até mesmos os desportivos, foi pensada para utilização de carros. Os novos mapas do Strava, no entanto, dão ênfase a informações mais utilizadas por corredores e ciclistas, como o nome de trilhos e contornos de elevação, além  de melhorias visuais, incluindo o desenho aprimorado de trilhos de GPS usando algoritmos de suavização.

Numerações de estradas, por exemplo, que são recursos utilizados principalmente pelos carros, não estarão mais presentes nos mapas.

strava 2

“Estamos empolgados em compartilhar esta atualização muito importante com os nossos atletas, com mais detalhes do terreno, maior precisão e estética de como os trilhos do GPS são apresentados”, disse James Quarles, CEO do Strava. “O Mapbox é uma empresa líder de mapeamento e estamos realmente entusiasmados com os mapas otimizados para atletas, que foram criados pelas nossas duas equipas especialmente para a comunidade global do Strava”.

Deixar Resposta