Portugal com quatro atletas nos Campeonatos do Mediterrâneo sub’23

0
1409

Portugal estará representado por quatro atletas nos Campeonatos do Mediterrâneo Sub’23, a realizar este sábado em Miramas, França. Estão inscritos os benfiquistas Frederico Curvelo (60 m), João Coelho (400 m) e José Carlos Pinto (800 m) e a sportinguista Salomé Afonso (800 m), estranhando-se o facto de a Federação não ter divulgado esta seleção. Será a primeira edição destes campeonatos de pista coberta, que receberão cerca de 200 atletas de 25 países da zona do Mediterrâneo, da Europa, África e Ásia. Portugal estreou-se nos campeonatos de ar livre, que se realizam de dois em dois anos, em 2014.

Sporting no Cross Itálica

Entretanto, uma equipa do Sporting estará este domingo no Cross Itálica, perto de Sevilha, tendo em vista a participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus, a realizar em Albufeira, em conjunto com o Cross das Amendoeiras, a 3 de fevereiro. No entanto, dos atletas inscritos, apenas Rui Teixeira, campeão nacional, parece ter lugar assegurado na equipa que tentará revalidar o título europeu e que será liderada pelo queniano Denis Kiplangat, que o Sporting fará viajar para reforçar novamente a sua formação.

Para além de Rui Teixeira, correrão o Cross Itálica António Silva, Andralino Furtado, José Moreira e Pedro Ribeiro. A equipa feminina, com várias atletas a recuperarem de lesões e há algum tempo sem competirem (Jéssica Augusto, Salomé Rocha, Inês Monteiro), apenas será representada por Laura Taborda, vice-campeã nacional sub’23 de estrada. O Sporting terá ainda cerca de dezena e meia de atletas a competirem nas provas de juniores (masculinos e femininos), estando o Benfica representado por sete atletas na prova masculina.

Deixar Resposta