Queniano Kipchoge candidato a Atleta do Ano do Prémio Laureus

0
1159

Eliud Kipchoge, recordista mundial de maratona, é um dos candidatos ao Prémio Laureus como melhor atleta masculino do ano. A cerimónia será no dia 18 de Fevereiro, e é considerada o óscar dos desportos, pois premeia os atletas e equipas que estiveram em maior destaque no ano anterior.

Em 2018, o corredor queniano de 34 anos venceu a maratonas de Londres e Berlim, aqui com novo recorde mundial ao terminar em 2h01m39s.  

Kipchoge já foi eleito Atleta do Ano pela IAAF e Personalidade do Ano pela ONU.

O queniano terá a concorrência dos futebolistas Luka Modric e Kylian Mbappé, do tenista Novak Djokovic, do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e do jogador da NBA Lebron James.

No Prémio Laureus para a melhor atleta feminina do ano, a triatleta Daniela Ryf concorre com a ginasta Simone Biles, as tenistas Simona Halep e Angelique Kerber e as esquiadoras Ester Ledecka e Mikaela Shiffrin.No último ano, Ryf tornou-se recordista mundial ao vencer o Ironman 70.3 Gdynia, na Polónia, em 3h57m54s. Sagrou-se tetracampeã do Mundial de Ironman 70.3 e alcançou o quarto título consecutivo no Campeonato Mundial de Ironman, realizado em Kona, no Havai.

Deixar Resposta