Portugal conquista medalhas de prata e bronze no Mundial de Laser Run na África do Sul

0
3177

Portugal conquistou duas medalhas no Campeonato do Mundo de Laser Run, disputado em Cape Town, na África do Sul. No primeiro dia dedicado às provas individuais, a portuguesa Laura Taborda (PCC Covilhã) conquistou de forma brilhante uma medalha de prata no escalão Sub-19 femininos. A atleta nacional percorreu as quatro voltas de 800 metros, intercaladas com quatro séries de tiro laser, ficando a escassos 14 segundos da húngara Virág Kiss, nova campeã mundial do escalão. Os restantes atletas portugueses também obtiveram resultados de muito bom nível, com destaque para os quartos lugares de Eduardo Oliveira (ADBA Leiria) também em Sub-19 e para João Peres (ADBA Leiria) no escalão Master 40+.

Por último, o nono lugar alcançado por Beatriz Sequeira (CNA Amadora) no escalão Sub-15, onde disputou os lugares da frente até final, ficando a 28 segundos do pódio, com a sul africana Alida van der Merwe a sagrar-se nova campeã mundial do escalão.

No dia dedicado às estafetas mistas, merece destaque a medalha de bronze no escalão Sub-19 – por intermédio de Laura Taborda (PCC Covilhã) e Eduardo Oliveira (ADBA Leiria) – a escassos 19 segundos da dupla egípcia campeã do mundo (Elgamal, Aboulfadl).

Todos os resultados podem ser visualizados no site da UIPM em http://www.uipmworld.org/event/uipm-laser-run-world-championships-1

Para Manuel Barroso, presidente da Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, “os resultados conquistados são excelentes e comprovam que Portugal é uma potência nesta modalidade criada no âmbito do Pentatlo Moderno. Todos os atletas estão de parabéns”.

 

Deixar Resposta