Portugueses brilham no Triatlo em Havana

1
1432

Os triatletas Alexandre Nobre (Portugal Talentus) e Miguel Arraiolos (SL Benfica) estiveram em destaque ao ocuparem os dois lugares cimeiros da Taça Continental de Havana, prova integrada no calendário da Federação Internacional de Triatlo.

Nobre, de 23 anos e natural de Alverca, venceu pela primeira vez uma prova internacional na sua carreira, ao cortar a meta em 1h50m23s, menos um segundo que Arraiolos. Ambos deixaram para trás o canadiano John Rasmussen (68ª do ranking mundial), que ficou a 17 segundos.

Após uma paragem por lesão, Nobre tinha regressado às provas no final do ano passado, tendo sido 19º nos Mundiais de sub-23.

Com este resultado, Alexandre Nobre dá um salto de cerca de 20 posições no ranking mundial absoluto, estando agora próximo da 140ª posição. Arraiolos está no 76º lugar.

“Eu e o Miguel Arraiolos vínhamos com o objetivo de lutar pela prova e foi o que aconteceu. Fizemos um trabalho em equipa durante a corrida até ficarmos os dois sozinhos. Estávamos muito fortes os dois”, disse Alexandre Nobre.

Para Arraiolos, “Viemos com o objetivo de ir os dois ao pódio. Trabalhámos a prova toda em conjunto até ficarmos sozinhos na frente, no último quilómetro de corrida. Depois, não disputámos o primeiro lugar, apenas cortámos a meta com a sensação de dever cumprido”.

 

 

 

 

1 Comentário

Deixar Resposta