Qatar interessado em receber os Jogos Olímpicos de 2032

0
153

Numa carta enviada ao Comité Olímpico Internacional, o Qatar mostrou o seu interesse em receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032.

Seria a primeira vez que o Médio Oriente receberia uns Jogos Olímpicos. “O anúncio de hoje marca o começo de um diálogo significativo com a Comissão de Futuros Anfitriões do COI para explorar mais a fundo o nosso interesse e identificar como os Jogos Olímpicos podem apoiar os objetivos de desenvolvimento a longo prazo do Qatar”, disse o Xeque Joaan bin Hamad bin Khalifa Al-Thani, presidente do Comité Olímpico do Qatar.

“Durante muitos anos, o desporto tem sido um importante contribuinte para o desenvolvimento da nossa nação… É este historial provado e a riqueza da experiência, junto com o nosso desejo de utilizar o desporto para promover a paz e o intercâmbio cultural, o que constituirá a base das nossas conversações com a Comissão”, acrescentou.

O interesse em apresentar uma candidatura aos Jogos Olímpicos surge quando o Qatar enfrenta acusações de corrupção sobre a forma como obteve os direitos para organizar o Mundial de futebol, numa votação da FIFA em Dezembro de 2010. Em Abril, a justiça norte-americana revelou novos detalhes dos supostos subornos pagos a membros do Comité Executivo da FIFA para obter os seus votos. O Qatar tem negado qualquer comportamento menos correto.

As próximas cidades a receberem os Jogos Olímpicos de Verão serão Tóquio em 2021, Paris em 2024 e Los Angeles em 2028.

Deixar Resposta