Recorde mundial da Meia Maratona em 1h37m para uma atleta com 71 anos

0
467

A atleta Jeannine Rice, de 71 anos, bateu o recorde mundial do seu escalão no passado fim de semana, na Meia Maratona de Akron, em Ohio, ao terminar em 1h37m. O anterior recorde pertencia à australiana Lavinia Petrie com 1h37m38s.

Jeannine já se havia destacado noutras provas ao conquistar recordes em maratonas como as de Chicago, Boston e Nova York.

Ela decidiu aos 35 anos começar a praticar exercício físico para perder peso e melhorar a sua saúde. Assim, em 1983, participou numa prova de 5 km para testar a sua capacidade. Foi então quarta, ficando atrás de uma grande corredora admirada por si. A partir desse momento, a sua vontade em correr começou a crescer e nunca mais parou.

Jeannine, após esta corrida, ainda pretende bater recordes no seu escalão nas próximas maratonas, como as de Berlim, Tóquio e Londres.

“Eu vou à Maratona de Berlim. Se conseguir bater o meu próprio recorde será ótimo, mesmo que seja por um minuto ou meio minuto. Então eu estabeleço uma meta, onde não desisto e posso continuar a treinar fortemente”, afirmou ao Runnersworld.

 

Deixar Resposta