Rosa Mota garante que ganhou medalha de ouro graças a Mário Soares

0
2931

Rosa Mota foi uma dos milhares de pessoas que compareceu no Mosteiro doe Jerónimos para prestar uma última homenagem a Mário Soares. Ela era uma das amigas próximas do antigo Presidente da República e sua admiradora.

Segundo ela, a medalha de ouro que conquistou na maratona nos Jogos Olímpicos de Seul,deveu-se em parte a Mário Soares.  “Temos de aprender com quem foi nosso professor. Devo a minha medalha dos Jogos Olímpicos de 88 em grande parte a Mário Soares. A Federação Portuguesa de Atletismo não queria que eu fosse correr e ele incentivou-me muito. Graças ao Dr. Mário Soares, foi o sucesso que foi”.

Rosa Mota recordou ainda um episódio em que foi acompanhante improvisada de Mário Soares devido a um convite esquecido pelo presidente.

“Em Bruxelas, quando Mário Soares era Presidente da República, esqueceu-se de um convite. Eu tinha o meu e era para duas pessoas. Quando o porteiro lhe pediu o convite e ele disse que se tinha esquecido, olhou para mim e disse que era meu acompanhante. Mário Soares era uma pessoa muito divertida e gostava muito de viver”.

Deixar Resposta