Rui Pinto e Inês Monteiro ganharam Corta-Mato Cidade de Amora

0
2184

O benfiquista Rui Pinto e a sportinguista Inês Monteiro ganharam as provas principais do 28º Corta-Mato Cidade de Amora, prova de seleção para o Campeonato da Europa de Samorin, a 10 de dezembro. Mas enquanto Rui Pinto teve réplica forte de Samuel Barata, que chegou com o mesmo tempo, Inês Monteiro foi uma vencedora bem folgada.

Os benfiquistas Rui Pinto e Samuel Barata concluíram com o mesmo tempo a prova masculina (31m 30s), 15 segundos à frente do vice-campeão nacional Licínio Pimentel (Sporting). Hugo Almeida, agora no Sp. Braga, foi surpreendente quarto, com 31.50, três segundos antes de outro sportinguista António Silva.

Na prova feminina, Inês Monteiro ganhou com nada menos de um minuto de vantagem sobre Catarina Ribeiro (28.02–29.02), fechando o pódio Ana Ferreira, com 29.26. As cinco primeiras foram do Sporting, completando o lote Susana Godinho (29.45) e Solange Jesus (29.55).

A seleção para o Europeu de Samorin (Eslováquia) será divulgada esta terça-feira, mas as perspetivas, à semelhança dos últimos anos, não são muito otimistas.

Outros vencedores das provas de Amora: sub’23 – Mussa Djau (AA Bela Vista) e Lília Martins (Sporting) 23.22; juniores – Ruben Sousa (Sporting) e Manuela Martins (Maratona); juvenis – Jorge Pereira (C Bf Paredes) e Bárbara Neiva (Almada Fig.).

 

Deixar Resposta