Rui Pinto e Licínio favoritos no Cross de Amora

0
712

Rui Pinto (Benfica) e Licínio Pimentel (Sporting), primeiro e segundo no Campeonato de Portugal da época passada, são as principais figuras masculinas inscritas no 28º Cross Cidade de Amora, que se realiza este domingo e servirá de prova de seleção para o escalão de seniores com vista ao Europeu de Samorin, Eslováquia, a 10 de dezembro. Rui Pinto abriu a época no passado domingo, no exigente Cross de Atapuerca (Espanha), e não foi feliz, ficando apenas no 25º lugar. Outros candidatos são Eduardo Mbengani, que abriu bem a época, ganhando o Cross de Torres Vedras, há duas semanas, e Samuel Barata. Mais nomes a ter em conta: Ricardo Dias, Rui Teixeira, António Silva, José Moreira, Hélder Santos, Fernando Serrão e Miguel Moreira, todos do Sporting, e Miguel Borges, do Benfica. Estará ainda presente Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa), campeão nacional em 2016 e vencedor desta prova na época passada.

No setor feminino, a vitória será discutida entre as sportinguistas Inês Monteiro e Catarina Ribeiro, que serão as principais atletas nacionais no Europeu, já que Dulce Félix está parada para ser mãe e Jéssica Augusto, Sara Moreira (que correrá este domingo em Valência) e Salomé Rocha optaram por maratonas nesta altura da época. Outras inscritas neste crosse: Diana Almeida e Susana Godinho (Sporting) e Silvana Dias (Benfica), vencedora da edição de 2016.

As provas iniciar-se-ão com as corridas para veteranos, às 9.15 h, seguindo-se as dos vários escalões e realizando-se as de seniores às 11.50 h (femininos) e 12.30 h (masculinos).

 

Deixar Resposta