Rui Teixeira será o único português no Mundial de corta-mato

0
1643

Depois de ter apresentado apenas dois juniores (um de cada sexo) no Mundial de 2015, na China, e dois outros (femininos) no de 2017, no Uganda, Portugal apresentar-se-á no Mundial de corta-mato de Aarhus (Dinamarca), no próximo dia 30, com apenas um atleta, o campeão nacional Rui Teixeira, do Sporting, que volta à competição na qual participou uma vez, em 2007 (foi 123º).

Esta será, pois, a mais reduzida presença nacional de sempre no Mundial, não considerando as ausências totais em 1974 e 1975, nas segunda e terceira edições da competição.

Dez atletas no Troféu Ibérico de 10.000 metros

Entretanto, a Federação “convidou” (é o termo utilizado) dez atletas a participar no Troféu Ibérico de 10.000 m, a realizar em Burjassot, perto de Valência, a 13 de abril, competição que apurará o campeão de Portugal. Entre os atletas, estão os recentes campeões nacionais de corta-mato, Rui Teixeira e Dulce Félix, bem como os terceiros classificados, Salomé Rocha e Miguel Marques. Uma vez que contam quatro atletas para as classificações coletivas, Portugal apenas se apresentará com uma equipa sénior feminina… a menos que haja mais atletas a inscrever-se (a prova é aberta, tanto mais que se trata também de Campeonato de Portugal).

Eis os atletas selecionados:

Seniores (M): Rui Teixeira SCP e Miguel Marques SCP

Seniores (F): Dulce Félix SLB, Salomé Rocha SCP, Ana Ferreira SCP e Susana Cunha RDA

Sub’23 (M): Cristiano Borges SCP e Filipe Fialho SLB

Sub’23 (F): Joana Ferreira UCE e Manuela Martins MCP

Deixar Resposta